icon tituloCartão NOSSO Especial com Acompanhante

Vantagens especiais para acompanhantes de portadores de necessidades.

A QUEM SE DESTINA

O Cartão NOSSO Especial com Acompanhante destina-se ao portador de necessidades especiais e ao acompanhante. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.


ONDE COMPARECER

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909 (Tel.: 3632-3952).


1ª VIA:

1º PASSO

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial com Acompanhante, o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizada na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular e o acompanhante devem comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência atestando o tipo de deficiência

- Cópia do RG do(s) acompanhante(s)

Importante: O(s) acompanhante(s) deve comparecer para fazer a foto do Cartão, que será emitido na hora, gratuitamente.


2ª VIA:

O titular e o acompanhante devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, munidos do RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.


3ª VIA:

1º PASSO

O titular e o acompanhante devem comparecer a Seção de Programa de Pessoa com Deficiência -SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RENOVAÇÃO

Recadastramento anual:

O Cartão NOSSO Especial com Acompanhante possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus. O titular e o acompanhante devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos Necessários:

- Cartão NOSSO Especial com Acompanhante

- RG Original do titular e acompanhante

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

Vencimento do laudo médico:

1º PASSO

O titular e o acompanhante devem comparecer ao SPPD, Rua Dom João VI, nº 115, telefone 3610-5138, para a reavaliação médica.

2° PASSO

Após a reavaliação do benefício, realizada pelo SPPD, comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, para a renovação do Cartão, munido dos seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Especial com Acompanhante

- RG original do titular e acompanhante

- Laudo médico

Importante: O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.

Como Renovar a validade do Cartão quando possuir a Reavaliação Médica?

VENCIMENTO DO LAUDO MÉDICO:

1º PASSO

O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer ao SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, para a reavaliação médica.

2° PASSO

Após a reavaliação do benefício pelo SPPD, comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, para a renovação do Cartão, munido dos seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Especial com Acompanhante

- RG original do titular e acompanhante(s)

- Laudo médico

Importante: O Cartão é emitido na hora, gratuitamente.

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Como Renovar a validade do Cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O Cartão NOSSO Especial com Acompanhante possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus. O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos Necessários:

 - Cartão NOSSO Especial com Acompanhante

 - RG Original do titular e acompanhante(s) 

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

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Como proceder na 3° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

3ª VIA:

1º PASSO

O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer a Seção de Programa de Pessoa com Deficiência -SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como proceder na 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909, munidos do RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como Adquirir?

1ª VIA:

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial com Acompanhante, o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência

- Cópia do RG do(s) acompanhante(s)

Importante: O(s) acompanhante(s) deve comparecer para fazer a foto do Cartão, que será emitido na hora, gratuitamente.

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O que é o cartão NOSSO Especial com Acompanhante?

A quem se destina

O Cartão NOSSO Especial com Acompanhante destina-se ao portador de necessidades especiais e ao acompanhante. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.

Onde comparecer

Comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909. Telefone: 3632-3952.

Como Adquirir?

1ª VIA:

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial com Acompanhante, o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular e o(s) acompanhante(s) devem comparecer à Central de Benefícios, localizada na Rua São Sebastião nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência

- Cópia do RG do(s) acompanhante(s)

Importante: O(s) acompanhante(s) deve comparecer para fazer a foto do Cartão, que será emitido na hora, gratuitamente.

 Importante: O(s) acompanhante(s) deverá(ão) comparecer devido à necessidade da foto no Cartão, que será emitido na hora e gratuitamente.

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