icon tituloCartão NOSSO Especial

Mais conforto e segurança para portadores de necessidades especiais.



A QUEM SE DESTINA

O Cartão NOSSO Especial destina-se ao portador de necessidades especiais. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.


ONDE COMPARECER

Comparecer a Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909 - 3632-3952. 


1ª VIA

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular deve comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestanto o tipo de deficiência. 

 Importante: O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.


2ª VIA

O titular deve comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, portando RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.


3ª VIA:

1º PASSO

O titular deve comparecer no SPPD, Rua Dom João VI, nº 115 - Telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer aà Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.


 DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RENOVAÇÃO

Recadastramento anual:

O Cartão NOSSO Especial possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus.

Documentos Necessários:

- O titular deve comparecer à Central de BenefíciosRua São Sebastião, nº 909 com o Cartão NOSSO Especial e RG Original.

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

Vencimento do laudo médico:

1º PASSO

O titular deve comparecer ao SPPD, Rua Dom João VI, nº 115, telefone 3610-5138, para a reavaliação médica.

2° PASSO

Após a reavaliação do benefício, realizada pelo SPPD, comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, para a renovação do Cartão, munido dos seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Especial

- RG original

- Laudo médico

Importante: O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.

Como Renovar a validade do Cartão quando possuir Reavaliação Médica?

VENCIMENTO DO LAUDO MÉDICO:

O titular deve comparecer ao SPPD, Rua Dom João VI nº 115, telefone 3610-5138, para a reavaliação médica.

2° PASSO

Após a reavaliação do benefício pelo SPPD, comparecerao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909, para a renovação do Cartão, munido dos seguintes documentos:

- Cartão NOSSO Especial

- RG original

- Laudo médico

Importante: O Cartão é emitido na hora, gratuitamente.

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O Cartão NOSSO Especial possui prazo de validade, expira em um (1) ano, de acordo com a data de aniversário. O titular recebe avisos com 30 dias de antecedência, através do validador do ônibus.

Documentos Necessários:

- O titular deve comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909 com o Cartão NOSSO Especial e RG Original.

Importante: O Cartão é renovado na hora, gratuitamente.

Como proceder na emissão da 3° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

1º PASSO

O titular deve comparecer no SPPD, Rua Dom João VI, nº 115 - Telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular deve comparecer a um dos Postos de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 909, portando RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como Renovar a validade do cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

O cartão NOSSO Especial possui um prazo de validade que expira em torno de (1) ano, de acordo com a data de aniversário, com o qual o titular ao utilizar o transporte receberá um aviso antecipado durante 30 dias, através do validador do ônibus.

Documentos necessários:

- O titular deverá comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909 com o cartão NOSSO Especial e Documento de identidade Original (RG Civil).

Importante: O cartão será renovado na hora e gratuitamente.

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Como proceder na emissão da 3° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

3ª VIA:

1º PASSO

O titular deve comparecer no SPPD, Rua Dom João VI, nº 115 - Telefone 3610-5138, munido dos seguintes documentos:

- RG Original

- Cópia legível da declaração de perda, extravio, furto ou roubo do Cartão - emitida pela delegacia

2° PASSO

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909, para a emissão do Cartão.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

O titular deve comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909, portando RG Original.

Importante: A nova via do Cartão será emitida na hora, gratuitamente.

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Como Adquirir?

1ª VIA:

1° PASSO

Para solicitar o Cartão NOSSO Especial o titular deve comparecer a Seção de Programas para Pessoas com Deficiência - SPPD, localizado na Rua Dom João VI, nº 115 - Campos Elíseos, telefone (16) - 3610-5138.

2º PASSO

Deferido o benefício, o titular deve comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909.

Documentos necessários:

- Cópia legível do RG

- Laudo médico com data recente, até 30 dias, atestando o tipo de deficiência.

 Importante: O Cartão será emitido na hora, gratuitamente.

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O que é o cartão NOSSO Especial?

A QUEM SE DESTINA

O Cartão NOSSO Especial destina-se ao portador de necessidades especiais. Ele oferece o benefício da gratuidade no Transporte Coletivo Urbano de Ribeirão Preto, conforme legislação vigente.

ONDE COMPARECER

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909. Telefone: 3632-3952. 

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