icon tituloCartão NOSSO Estudante

Praticidade e economia para os alunos da Rede Particular de Ensino.




A QUEM SE DESTINA

É um Cartão destinado ao Estudante da Rede Particular de Ensino com o desconto de 50% na tarifa do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto, conforme estabelece o Decreto 022 de 31 de janeiro de 2013, que regulamenta a Lei Nº 12.932 de 19 de dezembro de 2012.

Clique aqui para fazer o download desta Regulamentação.


ONDE COMPARECER

Comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909 - Tel.: 3632-4564 e 3632-3952

 


1ª VIA 

Pré-requisitos:

- O Cartão NOSSO deve ser solicitado pelo Estudante.
- O Estudante deve morar e estudar no município de Ribeirão Preto.
- Deve morar a uma distância mínima de 1.000 (mil) metros do local onde estuda.
- Deve estar cursando: ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, curso superior ou curso técnico registrado na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal ou no Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.

Documentos Necessários:

- Cópia legível do RG ou Certidão de Nascimento para menores de 16 anos.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
- Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou de um dos responsáveis, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.


 A PARTIR DA 2ª VIA: 

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de seis (6) tarifas vigentes. Nesses casos é preciso solicitar o cancelamento do Cartão no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 ou pelo telefone 0800 77 10 118.

Em seguida é preciso realizar o pagamento da taxa no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 e comparecer à Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, com o recibo de pagamento e o RG para a emissão do novo Cartão e transferência do saldo remanescente (se houver).

Se constatado perda de funcionalidade por vida útil ou problema técnico, será emitido um novo Cartão ao usuário sem custo.

Obs: A retirada da 2ª via é somente no dia seguinte ao da solicitação, após às 9h.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA PARA RENOVAÇÃO

Recadastramento anual:

O recadastramento é anual e deve ser feito no início do ano letivo. O Estudante é avisado através do validador do ônibus toda vez que usar o Cartão durante os 30 dias que antecedem o vencimento.

Início: 21 de dezembro de 2016
Local: R. São Sebastião, 909 - Centro
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h
Sábado, das 8h às 12h

Pré-requisitos:

- O Cartão NOSSO deve ser solicitado pelo Estudante.
- O Estudante deve morar e estudar no município de Ribeirão Preto.
- Deve morar a uma distância mínima de 1.000 (mil) metros do local onde estuda.
- Deve estar cursando: ensino infantil, ensino fundamental, ensino médio, curso superior ou curso técnico registrado na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal ou no Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.

Documentos Necessários:

- Cartão NOSSO Estudante
- Cópia legível do RG ou Certidão de Nascimento para menores de 16 anos.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
- Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou dos genitores, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

Como proceder na emissão da 2° via em caso de Perda/Extravio/Furto ou Roubo?

2ª VIA:

A 2ª Via deve ser solicitada pelo titular do Cartão.

Em caso de reposição por perda, extravio, roubo, furto ou inutilização por mau uso, haverá a cobrança de uma taxa para a emissão da 2ª ou mais vias no valor de seis (6) tarifas vigentes. Nesses casos é preciso solicitar o cancelamento do Cartão no Posto de Atendimento NOSSO (Rua São Sebastião, nº 1.020), no Poupatempo ou pelo telefone 0800 77 10 118; realizar o pagamento da taxa no Posto de Atendimento NOSSO: Rua São Sebastião, nº 1.020 e comparecer a Central de Benefícios: Rua São Sebastião, nº 909, com o recibo de pagamento e o RG para a emissão do novo Cartão e transferência do saldo remanescente (se houver).

Se constatado perda de funcionalidade por vida útil ou problema técnico, será emitido um novo Cartão ao usuário sem custo.

Obs: A retirada da 2ª via é somente no dia seguinte ao da solicitação, após às 9h.

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O que é o Portal NOSSO Estudante?

É agilidade e praticidade sem complicações. É uma ferramenta oferecida pelo Consórcio PróUrbano aos Estudantes. No Portal NOSSO Estudante é possível solicitar créditos para a recarga embarcada diretamente no validador do ônibus, através da internet, e pagar por boleto bancário. Os créditos entram no sistema 48h (quarenta e oito horas) após a compensação bancária (dias úteis).

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Como renovar a validade do cartão?

RECADASTRAMENTO ANUAL:

Recadastramento anual:

O recadastramento é anual e deve ser feito no início do ano letivo. O Estudante é avisado através do validador do ônibus toda vez que usar o Cartão durante os 30 dias que antecedem o vencimento.

Início: 21 de dezembro de 2016
Local: R. São Sebastião, 909 - Centro
Horário: Segunda a Sexta-feira, das 8h às 18h / Sábado, das 8h às 12h

Pré-requisitos:

- O Cartão deve ser solicitado pelo próprio Estudante.
- Deve morar e estudar no município de Ribeirão Preto.
- Deve estar cursando: ensino infantil, (E Ensino Fundamental?) ensino médio, curso superior ou curso técnico profissionalizante registrado na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal ou no Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.
- Deve morar a uma distância mínima de 1.000 (mil) metros do local onde estuda.

Documentos Necessários:

 - Cartão NOSSO Estudante
- Cópia legível do RG ou Certidão de Nascimento para menores de 16 anos.
- Declaração fornecida pela escola, constando: nome completo do estudante, do curso, especificações do grau, série, período e o endereço residencial. A declaração deve ser original e atualizada (válida por 30 dias a partir da data de emissão).
- Para aluno do curso de formação técnica, a declaração deve conter também início e término previsto do curso.
- A declaração deve conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor ou do representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou dos genitores, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

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Como fazer recargas de Créditos?

O Cartão NOSSO Estudante pode ser recarregado na Carteira ESTUDANTE, de acordo com a frequência do aluno na escola matriculada, e na Carteira CIDADÃO (COMUM), para a utilização aos domingos, feriados ou em períodos específicos de acordo com a avaliação do Consórcio PróUrbano.

O usuário deverá informar, no ato da recarga, qual a carteira que receberá os créditos.

A recarga poderá ser feita nos seguintes locais:

Postos de Atendimento NOSSO (exceto Central de Benefícios)

- Postos de Recargas Credenciados

- Aplicativos para celulares e tablets (Recarga Agora e CittaMobi)

- Terminais de Autoatendimento

Para as recargas através do Portal NOSSO Estudante, o pagamento é feito através de boleto bancário e sua recarga será embarcada, ou seja, diretamente no validador do ônibus, até 48h (quarenta e oito horas) da compensação bancária em dias úteis.

ATENÇÃO: Os Postos de Atendimento NOSSO não recebem pagamentos de boletos bancários. 

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Como adquirir?

A QUEM SE DESTINA

É um Cartão destinado ao Estudante da Rede Particular de Ensino com o desconto de 50% na tarifa do transporte coletivo urbano de Ribeirão Preto, conforme estabelece o Decreto 022 de 31 de janeiro de 2013, que regulamenta a Lei Nº 12.932 de 19 de dezembro de 2012.

Clique aqui para fazer o download desta Regulamentação.

ONDE COMPARECER

Comparecer ao Posto de Atendimento NOSSO localizado na Rua São Sebastião, nº 909.

1ª VIA:

Pré-requisitos:

- O solicitante deverá ser o estudante.
- O interessado deve estudar e residir no município de Ribeirão Preto
- Estar regularmente matriculado e cursando: pré-escola, ensino fundamental, ensino médio, curso superior ou cursos técnicos profissionalizantes registrados na Delegacia de Ensino da Secretaria de Educação Estadual e Municipal e/ou Departamento competente do Ministério da Educação e Cultura.
- Residir a uma distância mínima de caminhada de 1.000 (mil metros) do local onde está situado o estabelecimento escolar.

Documentos Necessários:

- Cópia legível do documento de identidade
- Declaração fornecida pela escola, constando nome completo do estudante, denominação do curso, com especificação do grau, série, período e seu endereço residencial. A declaração tem que ser original e recente (válida por 30 dias a partir da data da emissão).
- Para os alunos de cursos de formação técnica a declaração deverá conter também o início e término previsto do curso.
- As declarações deverão conter ainda, dados completos da escola, nome completo com carimbo e assinatura do diretor, ou de seu representante legal.
- Cópia legível do comprovante de endereço: conta de energia elétrica, telefone, cartão de crédito, TV a cabo, convênio médico ou odontológico em nome do aluno ou dos genitores, contendo o selo de postagem dos Correios.
- Na ausência de comprovante de endereço em nome do aluno ou dos pais, pode-se apresentar uma Declaração de Residência (conforme modelo) com firma do declarante reconhecida em cartório, juntamente com cópia do comprovante de endereço com menos de 90 dias de emissão.

Outro tipo de comprovante poderá ser aceito a critério do Consórcio PróUrbano.

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